RIO MARKET DISCUTE MERCADO AUDIOVISUAL
A lei 12.485/2011 (lei da TV Paga), que determina que parte da programação dos canais pagos seja dedicada à produção nacional, e o aumento de oportunidades que vêm sendo criadas em função da nova legislação são assuntos que estarão em debate no evento. Haverá atividades pagas e gratuitas voltadas para profissionais do setor e estudantes.
— A lei obriga os canais a darem espaço para as produções nacionais e, portanto, obriga as produtoras a se profissionalizarem cada vez mais. Nota-se uma melhor qualidade em séries, documentários e filmes. Além de aquisições de séries de TV, meu objetivo ao participar do evento será comunicar aos produtores o que queremos para nossos canais — afirma a produtora executiva dos canais History Channel, A&E e Bio, Krishna Mahon.
Nas palestras e workshops, haverá presença de nomes nacionais e internacionais do audiovisual.
O roteirista da série americana Grey’s Anatomy, William Harper, dará, no dia 30, o workshop “Roteiro para Televisão”, das 10h às 13h, e na terça-feira falará no seminário “Mercado Internacional: produzindo para televisão”, das 15h às 16h30m.
Na sexta-feira, das 14h45m às 16h15m, o seminário “Modelos de financiamento: diferentes pontos de vista”, terá a presença de Sérgio Sá Leitão, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e de Silvia Rabello, presidente do Sindicado Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav).
A programação completa está disponível no site www.riomarket.com.br. É possível comprar ingresso para os eventos também pelo site. O Rio Market acontece no Armazém da Utopia, que fica na Av. Rodrigues Alves, s/n° – Armazém 6 do Cais do Porto.
Fonte: O Globo