EDITAIS DA RIOFILME SOMAM R$ 10,16 MILHÕES
Quatro das cinco linhas são de recursos não reembolsáveis, selecionados por critérios culturais e sociais: Investimento Automático em Digitalização de Cinemas Culturais (R$ 1 milhão), Investimento Seletivo em Produção de Conteúdo para Web (R$ 1 milhão), Investimento Seletivo em Produção e Finalização de Longas (R$ 4,5 milhões) e Investimento Seletivo em Produção de Curtas (R$ 660 mil). Apenas a linha de Investimento Automático em Conteúdo para TV, no valor de R$ 3 milhões, é reembolsável, destinada a projetos de valor econômico.
Segundo Sá Leitão, presidente da RioFilme e secretário municipal de Cultura, o total do orçamento da RioFilme para 2014 é de R$ 42,36 milhões, com investimentos em 117 projetos.
Desde 2009, o valor total foi de R$ 187,3 milhões, sendo que 41,8% destinados a projetos escolhidos por critérios econômicos e 43,35% para projetos selecionados por seus valores cultural e social.
– A fronteira entre as definições de critérios econômicos e culturais é muito tênue. Não temos um compromisso com um determinado tipo de filme. Nossa diretriz é dar conta a diversidade do Rio de Janeiro, balanceando as duas dimensões, cultural e econômica – garantiu Sá Leitão.
Para mais informações, acesse o site www.rio.rj.gov.br/web/riofilme.