PROGRAMA CINEMA DO BRASIL VIABILIZA DISTRIBUIÇÃO INTERNACIONAL DE MAIS DOIS LONGAS BRASILEIROS
Graças ao programa, “Bruna Surfistinha” será distribuído agora também na Coreia do Sul. O filme, baseado no livro “O doce veneno do escorpião: o diário de uma garota de programa”, de Raquel Pacheco, que também recebeu R$ 557,95 mil do Fundo Setorial do Audiovisual, já foi exibido comercialmente em salas de cinema do Japão e da antiga Iugoslávia, além de ter passado por festivais em Cuba e Estados Unidos. A previsão da estreia coreana do filme é dia 29 de março, em 12 salas.
Já o filme “Quanto dura o amor”, de Roberto Moreira, lançado no Brasil em 2009, estreou na Alemanha no último dia 14, distribuído pela alemã Bildkraft, também uma das vencedoras do Prêmio de Apoio à Distribuição 2012. Com o título internacional “Paulista”, a produção narra três histórias sobre amor que se entrelaçam, tendo como cenário a cidade de São Paulo.
O Programa Cinema do Brasil apoia a distribuição de filmes brasileiros, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior. Saiba mais sobre o Cinema do Brasil no site oficial do programa.
Fonte: Ancine