SEMINÁRIO FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE O PRODRAV
O Fundo Setorial do Audiovisual é destinado ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual do país. Os investimentos abrangem vários segmentos, como produção, comercialização, exibição e infraestrutura de serviços.
Tavolari abriu o seminário apontando as condições de participação, entre as quais manter o registro regular na ANCINE; deter capacidade gerencial, técnica e jurídica para as ações de financiamento de que participam; comprovar regularidade tributária e previdenciária, nos termos da legislação especifica; e, por último, observar regularidade quanto às obrigações da legislação do audiovisual, em especial às relativas à exibição de conteúdos brasileiros independentes e à prestação de informações à ANCINE.
Ele explicou as mudanças nos prazos e regras para as novas chamadas públicas do FSA, e também esclareceu dúvidas sobre as linhas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual – PRODAV.
O evento foi um sucesso, colocando muitas questões em pauta, tendo ainda tirado dúvidas no que dizem respeito, encaminhando outros assuntos para profissionais que atuam nessas outras áreas.