SEMINÁRIO FUNDO SETORIAL DO AUDIOVISUAL ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE AS LINHAS DE DESENVOLVIMENTO DO PRODRAV
O Fundo Setorial do Audiovisual é destinado ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da atividade audiovisual do. Os investimentos abrangem vários segmentos, como produção, comercialização, exibição e infraestrutura de serviços. Segundo Rosana Alcântara, as linhas de desenvolvimento trazem novos recursos de R$ 33 milhões.
As linhas de desenvolvimento trazem inovação para o setor audiovisual e se dividem em três grupos. O PRODAV 03 se resume em propostas de núcleos criativos para o desenvolvimento de carteira de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, e produções independentes. Já o PRODAV 04 está relacionado às propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, por meio de laboratórios de desenvolvimento. E ainda o PRODAV 05 se direciona as propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais, seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente.
As propostas poderão contemplar ainda a realização de episódios-pilotos, “webisódios” e demo jogável, dependendo do segmento de mercado, desde que não extrapolem o limite de apoio definido em cada chama pública.
Qualquer empresa brasileira independente registrada na ANCINE pode participar do programa. Todas as despesas relativas à aquisição de direitos e à contratação de profissionais e/ou serviços, englobando a totalidade de atividades necessárias e inerentes à realização, cumulativa ou alternativa, de pesquisa serão custeadas pelo programa.
Clique aqui para saber sobre a primeira parte do seminário Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Agatha Eyer/ Movimento Sindical