MUSIC BUSINESS INNOVATION LAB DÁ OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO SOBRE MODELOS DE NEGÓCIO EM NOVA YORK
O intuito do programa é desenvolver as competências dos participantes em situações como colaboração de projetos que cruzem as fronteiras tecnológicas e culturais; exploração de plataformas e formatos emergentes; análise de dados e tendências por trás dos modelos de negócio da música e sua evolução em um contexto transmídia; e desenvolvimento de estratégias e modelos de negócio com uma clara proposta de valor e um bom potencial.
No Music Business Innovation Lab, os participantes poderão discutir modelos de negócio emergentes e analisar mercados internacionais de música e mídia, em um contexto de convergência de diferentes indústrias. Segundo o programa, serão examinadas estratégias atuais e emergentes para projetar modelos de negócio híbridos, necessários para gerenciar conteúdos cada vez mais dispersos em múltiplas plataformas, incluindo websites interativos, apps para smartphones e tablets, videogames, serviços de streaming de música e vídeo, shows ao vivo, e outras mais recentes, como realidade virtual e aumentada.
As inscrições vão até o dia 9 de maio, através do site da Escola Steinhardt (em inglês). Esta é uma grande oportunidade para os produtores e estúdios do nosso sindicato!
(Com informações da FGV/DINT)