Guilherme Fiuza e Júlia Nogueira são autores do livro “Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais – Leis de Incentivo e Fundos de Financiamento” (Editora Autêntica). O guia contempla desde os passos básicos para aprovação de projetos em leis de incentivo até a elaboração de projetos mais complexos para participar de editais públicos e fundos de financiamento nacionais.
A oficina será dividida em duas partes, sendo a primeira no formato de palestra, com o objetivo de apresentar os principais editais para projetos audiovisuais no Brasil, além de esclarecer dúvidas relacionadas à apresentação e ao desenvolvimento dos projetos, para torná-los aptos aos editais. Na segunda parte, os palestrantes darão uma consultoria de uma hora para 6 projetos previamente inscritos e selecionados pelos autores. O foco da consultoria é auxiliar na apresentação do projeto e adequação orçamentária, para os diversos mecanismos de financiamento disponíveis.
Guilherme Fiuza Zenha atua no setor audiovisual há mais de vinte anos. Como produtor e assistente de direção, trabalhou ao lado dos diretores Helvécio Ratton, Tizuka Yamasaki, Sylvio Back, Sergio Machado e Nelson Pereira dos Santos. Em 2014, foi o diretor e roteirista responsável por levar O Menino no Espelho, de Fernando Sabino, para telas de cinema e televisão ao redor do mundo. O filme se tornou sucesso de crítica no Brasil e exterior, sendo comercializado para 16 países da Europa.
Júlia Nogueira é mestre em Estudos Cinematográficos, pós-graduada em Gestão Cultural e bacharel em Jornalismo. Atua no setor audiovisual há mais de quinze anos. Iniciou a carreira em 2000 com uma temporada de dez anos como repórter e apresentadora do programa semanal de televisão Cine Magazine, na Rede Minas. Atualmente atua como consultora, gerente de conteúdo e produtora executiva, desenvolvendo e produzindo séries de TV, documentários e obras de curtas e longas-metragens.
Os interessados poderão se inscrever apenas para a palestra ou para a palestra e consultoria. Para informação sobre os valores, realizar a inscrição e submeter seu projeto acesse o
formulário.
Fonte: Icab