ICUMAM ABRE 100 VAGAS PARA CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Ampliado em 2017, o Curso de Formação oferece 20 vagas a mais com relação a 11ª edição, que aconteceu em 2016. Entre as novidades, a oficina direcionada para roteiros de Animação, ministrada por César Cabral. Marcelo Starobinas conduz Ficção, Thiago Dottori roteiros de Séries, com foco em dramas, e Denis Nielsen, Séries com foco em roteiros de humor. Para completar a diversidade do curso, Di Moretti ministra oficina sobre Documentário. Os profissionais têm atuação nacional e conduzirão as oficinas utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso, realizadas por cada um deles.
O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional que tem como objetivo a formação de mão-de-obra prioritariamente para o mercado do audiovisual em Goiás, com programação totalmente gratuita.
Esse ano, o curso será ministrado em duas etapas, com distanciamento de sete meses. Os selecionados na Etapa 1 têm prioridade na participação da Etapa 2. O objetivo é permitir o amadurecimento da proposta e ajustes finais para as futuras consultas, garantindo continuidade na consultoria e qualidade no produto final, o roteiro. Segundo o regulamento, em 2017, a Etapa 2 acontecerá em outubro, como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado.
O regulamento também prevê atendimento prioritário para roteiristas, diretores, estudantes e profissionais do audiovisual e público interessado em roteiro, que residam no Estado de Goiás.
O Curso de Formação Profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte através da Lei Goyazes (Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás) e é realizado pelo Icumam juntamento com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Secretaria do Audiovisual (SAv) e Ministério da Cultura (MinC).