Notícias

ANCINE ANUNCIA OS VENCEDORES DO PRÊMIO ADICIONAL DE RENDA – PAR 2013

 

Na categoria Produção, entre os premiados, destacam-se a Conspiração Filmes (pelos filmes “Os penetras”, “Gonzaga – de pai pra filho” e “À beira do caminho”); a Gullane Entretenimento (“Até que a sorte nos separe”) e a Casé Filmes (E aí… comeu?”). Entre as empresas distribuidoras, as maiores vencedoras foram a Paris Filmes (com “Até que a sorte nos separe”, “E aí… comeu?” e “A vida continua”) e a Downtown Filmes (por “As aventuras de Agamenon, o repórter”, “Corações sujos”, “Gonzaga – de pai pra filho”, “Heleno”, “Marighella” e “Xingu”). Já na categoria Exibição, os maiores destaques ficaram por conta da Ponto das Artes de Anchieta (Ponto Cine Guadalupe) e da Cinema e Arte Produções (Saladearte Cine XIV).
 

“O PAR e o PAQ já estão consolidados como mecanismos de fomento que valorizam o trabalho daquelas empresas comprometidas com o fortalecimento do cinema nacional”, afirmou o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel.
 

Confira a lista completa dos premiados. Veja aqui a íntegra da ata com o resultado final do Prêmio Adicional de Renda – PAR 2013
 

Para a participação de empresas produtoras e distribuidoras no PAR 2013, foram considerados os filmes nacionais lançados no circuito comercial entre 1º de dezembro de 2011 e 30 de novembro de 2012. Para as empresas exibidoras de complexos cinematográficos de até duas salas, era requisito ter cumprido a Cota de Tela em 2012; foi considerada a exibição entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012 de longas-metragens nacionais lançados após 1º de julho de 2011.
 

Prêmio segundo desempenho comercial estimula diálogo com público


Lançado em 2005, o Prêmio Adicional de Renda é um mecanismo de fomento direto voltado ao desenvolvimento dos três elos da cadeia produtiva do audiovisual – a produção, a distribuição e a exibição. Ao premiar as empresas de acordo com o resultado comercial dos filmes brasileiros nas salas de cinema, o PAR estimula o diálogo da cinematografia nacional com seus diferentes públicos e valoriza o trabalho das empresas que assumem compromisso com o cinema nacional.
 

Os recursos do PAR devem ser obrigatoriamente aplicados no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com o segmento de atuação da empresa contemplada. Na categoria Produção, as empresas contempladas devem investir os recursos no desenvolvimento de projetos, na complementação de recursos para filmagem ou na finalização de longas-metragens. Na categoria Distribuição, devem investir em desenvolvimento de projetos, aquisição de direitos de distribuição (aporte na produção) ou comercialização de filmes de longa-metragem. Na categoria Exibição, os recursos devem ser utilizados em operações de infraestrutura, como automação de bilheteria, aquisição de equipamentos digitais, complementação de renda para abertura de novas salas e projetos de formação de público.
 

Fonte: www.ancine.gov.br
 

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais