Notícias

Canal Brasil exibe Mostra LGBTQIAPN+

Reprodução: Telaviva

No dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ e o Canal Brasil preparou uma programação especial que visa dar ainda mais espaço para o tema, refletido nas lentes dos cineastas brasileiros premiados em todo o mundo. De 28 de junho a 1º de julho, a mostra contemplará títulos importantes do cinema, com 13 longas e seis curta-metragens, entre ficções e documentários. Além disso, três séries serão exibidas na programação.

“Tinta Bruta”, dos gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, longa premiado com o Teddy Award no Festival de Berlim, abre a mostra na madrugada de terça para quarta, 28, à 0h45. No mesmo dia, às 16h30, será exibido o documentário “As Cores do Divino”, filme de Victor Costa Lopes sobre fé, sexualidade e preconceito; seguido por “Cazuza – O Tempo Não Pára”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, com o roteiro baseado na vida do cantor e compositor. Na mesma data, às 21h20, será transmitida a maratona da série “Toda Forma de Amor”, dirigida por Bruno Barreto e estrelada por Gabrielle Joie e Rômulo Arantes Neto.

No dia seguinte, faz sua estreia no canal o longa “O Baile dos 41”, de David Pablos, que entra na mostra seguido do premiado documentário “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, que documenta a primeira geração de artistas travestis do Brasil; além de “Coroando”, de Paulo Castro, e “Raia 4”, com direção de Emiliano Cunha. Na faixa Curta na Tela, os curtas “Bonde”, “Guaxuma”, “Quebramar”, “Alfazema” e “Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui” compõem a programação especial. No mesmo dia, às 22h50, será exibido o longa “Flores Raras”, dirigido por Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, 30, à 0h45, a programação traz o premiado “As Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra, estrelado por Marjorie Estiano, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Locarno. Também serão exibidos “Eu, Um Outro”, de Sílvia Godinho, “Alice Júnior”, de Gil Baroni, e a maratona da série documental “Transgente”, de Adriana L. Dutra e Malu de Martino No mesmo dia, também integram a programação o curta “Tea For Two”, de Julia Katharine, o longa “Bixa Travesty”, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, protagonizado por Linn da Quebrada, e dois episódios da série “Nós”. Para fechar a mostra, na madrugada de sexta para sábado, 1º, à 0h45, “Os Primeiros Soldados”, longa de Rodrigo Oliveira e estrelado por Johnny Massaro, traz a história de integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ que buscam formas de resistir à epidemia de AIDS nos anos 1980.

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais