CURTA BRASILEIRO GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL
Protagonizado por Osmar Prado e com 23 minutos de duração, “Amores Passageiros” conta a história de um solitário servente da rede de esgotos pluviais que encontra um saco com o corpo de uma linda jovem de 17 anos numa galeria subterrânea e se apaixona por ela. O protagonista, vivido por Osmar Prado, então a leva para casa e esta atitude começa a alterar sua rotina tão solitária e a enchê-la de vida.
O curta foi rodado em 2010 e, no blog da produção, um texto da atriz Pilly Calvin, que vive Dona Lissa, fala da polêmica temática do filme. Ela elogia a história, chamando atenção para uma de suas principais bandeiras, a solidão. A atriz afirma que, depois de ler o roteiro, concluiu ser difícil condenar alguém como o protagonista da trama, já que todos nós sofremos do mal do século: a sensação de que estamos sozinhos. “Temos a internet a nossa disposição, podemos falar com o mundo inteiro, mas nunca estivemos tão sós”, escreve ela.
O filme, uma realização da Casa de Cinema de Porto Alegre e Prana Filmes, com produção de Luciana Tomasi, também participou do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, um dos mais importantes do mundo. O diretor e roteirista Augusto Canani tem três curtas no currículo: “Amores Passageiros”, “Amigos Bizarros do Ricardinho” e “Intestino Grosso”. Aqui, você assiste ao trailer do projeto vencedor em Los Angeles.
Para quem sonha em um dia brilhar assim, um bom começo é inscrever projetos desde já em concursos culturais. O Curta Criativo é uma ótima oportunidade para os iniciantes, estudantes e recém-formados. O projeto tem três categorias – ficção, documentário e animação – e dá prêmios que vão desde R$10 mil aos primeiros colocados à exibição em festivais importantes, como o Anima Mundi. Ficou interessado? Então confira o regulamento e inscreva-se!
Fonte: Curta Criativo