Notícias

DIRBI: empresas ganham prazo maior para correção sem multas de nova declaração obrigatória

A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária entrou em vigor este mês e deve ser apresentada por empresas que usufruem de benefícios fiscais. As empresas tiveram até 20/7 para enviar os dados referentes ao período de janeiro a maio.

De acordo com Instrução Normativa nº 2.204/2024, a Receita Federal estipulou que as empresas vão ter até 21 de setembro de 2024 para corrigir as declarações do período de janeiro a julho de 2024, sem incidência de multa. A partir dessa data, serão cobradas multas por atraso e incorreção da DIRBI.

A partir de agosto, as empresas devem entregar a Declaração até o vigésimo dia do segundo mês subsequente ao período de apuração

(Fonte: Receita Federal)

Fonte: Firjan

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais