EM 2012, FESTIVAL DO RIO DEMOCRATIZA ACESSO AO CINEMA E EXPANDE NEGÓCIOS
Nestes 20 anos, a RioFilme teve um papel fundamental no processo de revitalização do cinema nacional. A empresa investiu em centenas de produções, como os consagrados filmes “Central do Brasil”, de Walter Salles e “Tropa de Elite 2”, de José Padilha e realizou mais de 80 eventos.
Para este ano de 2012, o Festival do Rio traz uma programação com cerca de 400 filmes de 60 países diferentes. Cerca de 70 produções desse total, entre longa-metragens e curtas, são nacionais. O Festival vem crescendo a cada ano e de acordo com Sérgio Sá Leitão, Presidente da RioFilme, com quem o SRZD entrou em contato, nesta edição, a grande marca será a abrangência, a democratização.
“Teremos sessões no Complexo do Alemão, no Méier, na Pavuna, Centro e na Zona Oeste. Vamos realizar também sessões gratuitas na praia de Copacabana, o que não fazemos desde 2007”, confirmou Sérgio Sá.
Outro aspécto importante no Festival é o Rio Market, que é um programa de seminários, palestras e workshops. Algumas parcerias foram firmadas com os Estados Unidos e países da Europa. Investimentos da organização trarão técnicos ganhadores do Oscar, como por exemplo Chris Newman, responsável pela sonorização da série “Game Of Thrones”.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com