Heber Trigueiro assume Secretaria do Audiovisual
Heber Trigueiro, servidor público de carreira, foi nomeado nesta quinta-feira, 16, como Secretário do Audiovisual. Trigueiro já estava como interino no cargo desde dezembro de 2019, substituindo Katiane Gouvêa, que deixou a função na gestão de Roberto Alvim. Trigueiro atua na área audiovisual como roteirista, produtor e montador de cinema e foi um dos roteiristas de “Federal” (2010), thriller policial dirigido por Erik de Castro e produção de Erik e Christian de Castro. Também trabalhou no documentário “Senta a pua” (1999), sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, também realizado pelos irmãos Castro.
Antes de Trigueiro assumir a titularidade da Secretaria do Audiovisual, o produtor André Sturm chegou a ser anunciado oficialmente pelo governo para o cargo. O anúncio ocorreu ainda em dezembro, durante a gestão de Roberto Alvim. Porém, sua nomeação não foi publicada no Diário Oficial e ele não chegou a ser empossado.
Heber Trigueiro é o quinto nome a comandar a pasta no governo de Jair Bolsonaro. Além de Katiane Gouvêa, já passaram pelo órgão o produtor Ricardo Rihan, o biógrafo de Alexandre Frota e produtor, Pedro Peixoto, e o advogado Frederico Maia Mascarenhas.
Com a entrada de Trigueiro para a equipe de Regina Duarte, secretaria especial da cultura, dois outros importantes órgãos da área ainda seguem sem chefes definidos, entre eles o Iphan e a Funarte.
(com informações do O Globo)
Fonte: Teleaviva