Notícias

RIO MARKET DISCUTE MERCADO AUDIOVISUAL

 

A lei 12.485/2011 (lei da TV Paga), que determina que parte da programação dos canais pagos seja dedicada à produção nacional, e o aumento de oportunidades que vêm sendo criadas em função da nova legislação são assuntos que estarão em debate no evento. Haverá atividades pagas e gratuitas voltadas para profissionais do setor e estudantes.

 

— A lei obriga os canais a darem espaço para as produções nacionais e, portanto, obriga as produtoras a se profissionalizarem cada vez mais. Nota-se uma melhor qualidade em séries, documentários e filmes. Além de aquisições de séries de TV, meu objetivo ao participar do evento será comunicar aos produtores o que queremos para nossos canais — afirma a produtora executiva dos canais History Channel, A&E e Bio, Krishna Mahon.

 

Nas palestras e workshops, haverá presença de nomes nacionais e internacionais do audiovisual.
 

O roteirista da série americana Grey’s Anatomy, William Harper, dará, no dia 30, o workshop “Roteiro para Televisão”, das 10h às 13h, e na terça-feira falará no seminário “Mercado Internacional: produzindo para televisão”, das 15h às 16h30m.

 

Na sexta-feira, das 14h45m às 16h15m, o seminário “Modelos de financiamento: diferentes pontos de vista”, terá a presença de Sérgio Sá Leitão, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e de Silvia Rabello, presidente do Sindicado Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav).

 

A programação completa está disponível no site www.riomarket.com.br. É possível comprar ingresso para os eventos também pelo site. O Rio Market acontece no Armazém da Utopia, que fica na Av. Rodrigues Alves, s/n° – Armazém 6 do Cais do Porto.

 

Fonte: O Globo

Inscreva-se

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

    Saiba Mais
  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer como empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

    Saiba Mais
  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

    Saiba Mais
  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.

    Saiba Mais