SEGUNDA ETAPA DO ENCONTROS COM O CINEMA BRASILEIRO COM O FESTIVAL DE CANNES RECEBE INSCRIÇÕES
Inscrições
Os interessados em enviar seus filmes para apreciação dos curadores devem preencher o formulário de inscrição disponível no Portal ANCINE e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês.
As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores, que assistirão a uma lista de dez títulos nacionais, da qual ao menos dois deverão ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro dos Encontros. Os produtores responsáveis pela inscrição de filmes que não venham a ser selecionados para projeção em sala de cinema podem, caso seja de seu interesse, enviar para a ANCINE cópias digitais (em DVD ou Blu-ray) de seus trabalhos, que serão entregues em mãos para os curadores dos festivais.
Clique aqui e consulte o regulamento da segunda etapa da nona edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.
Filmes selecionados para a primeira etapa com curador da Semana da Crítica
Também foi divulgada hoje a lista de títulos selecionados para exibição para o curador da Semana da Crítica do Festival de Cannes. Excepcionalmente, na primeira etapa desta edição, por conta do recorte de programação proposto pelo festival, foram aceitas apenas inscrições de primeiros ou segundos longas de ficção de seus realizadores. Charles Tesson assistirá aos filmes em sessões exclusivas entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
“Voltando para casa”, de Gustavo Rosa de Moura (Mira Filmes);
“Aspirantes”, de Ives Rosenfeld (Crisis Produtivas e Bubbles);
“Teobaldo morto, Romeu exilado”, de Rodrigo de Oliveira (Pique-Bandeira Filmes);
“Maresia”, de Marcos Guttman (Solar Filmes);
“Jovens infelizes”, de Thiago Mendonça (Memória Viva);
“Travessia”, de João Gabriel (A Zona de Produção);
“A morte diária”, de Daniel Lentini (If You Hold a Stone);
“Cada vez mais longe”, de Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi (Sequência Filmes e Kadiwéu Cinema);
“Jonas e a baleia”, de Lô Politi (Mastershot);
“Através”, de André Michiles, Diogo Martins e Fábio Bardella (Estrangeira Filmes).
Edições anteriores
A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Veneza, San Sebastián, Locarno, Roterdã, Berlim, BAFICI, Sundance, Roma, Havana e IDFA – Festival de Documentários de Amsterdã.
Saiba mais sobre o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.