SESI CULTURAL PROMOVE PALESTRA COM MARCOS CARUSO SOBRE TEATRO, CINEMA E TELEVISÃO
Conhecido como intérprete ligado ao gênero cômico, hábil manipulador das situações simples e engraçadas do cotidiano, Marcos Caruso também tem seu nome registrado no Guiness Book, com a peça “Trair e Coçar, É Só Começar”, escrita por ele em 1989. A peça tornou-se um recorde de bilheteria com quatro registros no livro dos recordes como a encenação brasileira de mais longa temporada.
Sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural
Com o intuito de fomentar a descoberta e desenvolvimento de novos autores cariocas, o SESI Cultural lançou, em abril, o Núcleo de Dramaturgia, uma oficina em que todo o processo de criação de uma peça, desde a ideia embrionária, até o texto final, foi acompanhado e orientado por dois dos autores mais experientes do teatro carioca: Carla Faour e Henrique Tavares.
Além da oficina, o Núcleo de Dramaturgia também promove encontros e palestras para debater e aprofundar o assunto. Quem marcou o lançamento do projeto foi a renomada crítica teatral Barbara Heliodora. Tradutora de 35 das 37 peças escritas por Shakespeare e com mais de 50 anos dedicados às resenhas teatrais, ela comandou um bate-papo sobre o universo das artes cênicas. O Núcleo de Dramaturgia também já recebeu a atriz Claudia Raia, que abordou o gênero musical no Brasil.
Fonte: Sistema FIRJAN