SESI PETRÓPOLIS INSCREVE PARA WORKSHOP DE DRAMATURGIA
Os participantes terão a chance de ver como se cria uma história (de onde elas vêm? Do que são feitas? Os sonhos, o jornal, a memória, a observação, a literatura e a imaginação; as imagens como geradores de narrativas dramáticas; a anedota, a fábula e o enredo), saberão mais sobre o narrador (processo criativo) e a narrativa (com protagonista, antogonista, conflito, obstáculo; ação e cenas dramáticas; enredo, personagem, diálogo, pensamento e representação).
As inscrições devem ser feitas diretamente no setor de atendimento do SESI e SENAI Petrópolis de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 2244-3205. As vagas são limitadas.
Saiba mais sobre os instrutores
Carla Faour – Autora, roteirista e atriz, formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras, cursou teoria teatral na Uni-Rio e fez jornalismo na PUC-RJ e UERJ. Participou do projeto Nova Dramaturgia Carioca (2004/2005), promovido pela Prefeitura do RJ e coordenado por Roberto Alvim. Participou, também, de projetos como Puente, idealizado por Aderbal Freire Filho no teatro Poeira, Oficina de Roteiros da Rede Globo e da Oficina de Roteiros com José Carvalho, também na Rede Globo. Participou do primeiro programa Globosat de desenvolvimento de roteiristas e é fundadora da Cia “Quem São Essas Caras”, que tem o trabalho voltado para a montagem de textos inéditos de autores brasileiros. Foi vencedora do Prêmio APTR e FITA 2012 de melhor autora.
Henrique Tavares – Formado em artes cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras, estreou como autor de teatro em 1993 com a peça “De Como Tudo Quase Deu Errado”. Foi, ainda, autor convidado do curso de dramaturgia ministrado pela Royal Court Theatre no Brasil. Tavares foi aluno de autores como Bosco Brasil, João Bethencourt, Lauro César Muniz, Miguel Falabella, Judith Malina (The Living Theatre), do dramaturgo chileno Marco Antonio de La Parra e do espanhol José Sanches Sinisterra. Hoje é considerado um dos mais atuantes autores do teatro carioca. Escreve o roteiro da série “Vampiro Carioca”, no Canal Brasil, participa como autor do coletivo “Drama Diário” e é roteirista contratado da Rede Globo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana