Sicav lamenta falecimento da presidente Silvia Sachs Rabello
Após anos de incansáveis lutas e dedicação à indústria audiovisual, a presidente do Sicav, Silvia Rabello, faleceu no último dia 15, em Teresópolis, aos 66 anos. Silvia deixa uma filha e quatro netas.
A presidente do sindicato foi uma das idealizadoras do Programa Films From Rio, que tinha o objetivo de capacitar os produtores fluminenses para o mercado internacional. Silvia também era diretora-executiva do Grupo Estação.
Silvia construiu uma carreira ligada aos bastidores da produção cinematográfica brasileira, atividades que seguiu exercendo até o fim de 2017. A executiva foi uma das fundadoras da Associação Brasileira de Empresas de Infra-Estrutura de Indústria Cinematográfica Audiovisual (Abeica), entidade criada em 2000, vice-presidente do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), e participou da estruturação da extinta Labo Cine do Brasil, criada em 1998, tendo sido sócia-presidente do laboratório, que encerrou suas atividades em 2015.
Silvia era formada em Bioquímica pela UFRJ, com pós-graduação em mercado de capitais pela Fundação Getúlio Vargas e MBA na Coppead-UFRJ.